Prefeitura reforça fiscalização e conscientização para eliminar uso de cerol
Legislação Municipal já proíbe comercialização e uso desses produtos; saiba como denunciar
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, tem atuado firmemente para combater o uso inadequado da perigosa “linha cortante (cerol)“. A medida surge como uma resposta preventiva para evitar qualquer possibilidade de acidentes envolvendo motociclistas, ciclistas ou pedestres, devido ao uso irresponsável do material.
O secretário de Segurança, Roberto Daher, destacou a importância das ações para manter a integridade física dos moradores, lembrando que o uso da “linha cortante” pode representar um risco significativo à vida das pessoas.
Daher lembra que a Legislação Municipal já proíbe a comercialização e o uso desses produtos, conforme estabelecido na Lei 2.943/2009, estando sujeitos a penalidades legais todos aqueles que descumprirem a regulamentação.
Com o objetivo de assegurar a aplicação da lei, a pasta tem realizado uma série de ações de fiscalização nos pontos de venda da “linha cortante”. Além disso, a Guarda Civil Municipal tem intensificado suas operações para reprimir o uso desses materiais por parte dos usuários.
“Essa abordagem mais rigorosa visa coibir a presença desses produtos nocivos no município e garantir a segurança da comunidade”, pontuou o titular da pasta.
CANAIS DE DENÚNCIA
A Prefeitura também enfatiza a importância da colaboração da população para o sucesso dessas medidas. Moradores podem denunciar pontos de venda ou locais onde a “linha cortante” esteja sendo utilizada, utilizando os canais de comunicação disponibilizados, tais como o telefone 153 e o Disque-Denúncia (19) 3877-2353 – WhastApp.
Vale ressaltar que as denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo dos denunciantes.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira